Categorias: Política

Familiares vão à Missa de 4 anos de Vital do Rêgo, no dia da Anunciação do Senhor

PUBLICIDADE

 O pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a deputada federal Nilda Gondim e demais familiares participaram, nesta sábado (01), em Campina Grande, da missa de 4° aniversário de Vida Eterna do tribuno federal Vital do Rêgo. Ao chegar à capela São João Batista, na Casa da Criança Dr. João Moura, acompanhado da sua mãe, Nilda Gondim, Veneziano disse que a celebração significava um momento cristão de lembrar o que representou Vital do Rêgo para a família e para os demais familiares e amigos.

Ele disse que a ausência física de seu pai deixou um certo vazio na família, preenchido pelo que significou a sua passagem por este mundo. “É uma lacuna que se faz presente não só na família, mas em toda uma sociedade, que se fez reunida nesta celebração, por tudo o que ele pôde expressar quando entre nós, ou seja, ao assumir tantas atribuições, Vital do Rêgo as desempenhou com brilhantismo, competência e doação plena. Estamos aqui para reverenciá-lo e ter os seus exemplos sempre presentes em nossa memória”.

A missa foi celebrada pelo Frei Hermanoffem, com a participação de auxiliares da Capela. A viúva de Dr. Vital, Nilda Gondim, fez a Primeira Leitura da Missa e, após a celebração, lembrou que Dr. Vital era um apaixonado pela Justiça e defendia a família. “Vital teve um significado especial em nossas vidas e nas vidas de muitos dos que puderam desfrutar de sua presença física”.

A celebração ocorreu no Dia da Anunciação do Senhor, quando a Igreja Católica marca o fim das celebrações do Natal e início do período dedicado à Semana Santa. O Evangelho do dia (Lucas, capítulo 2, versículos de 22 a 40) retratou o momento em que Jesus foi apresentado no Templo por Simeão, “um homem piedoso e justo, que esperava a consolação de Israel”, diz trecho do Evangelho.

Frei Hermanoffem lembrou que, após a apresentação de Jesus no Templo, o Salvador voltou para Nazaré, para esperar o tempo de seu Ministério aqui na terra. “Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles (Jesus, Maria e José) voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galileia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele”, disse o Evangelho.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero minimiza presença de Bolsonaro em JP em apoio a Queiroga: ‘Eleição é sobre gestão local’

Candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP), afirmou…

17 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Rafinha Banana, candidato a vice em São Bento, é preso em SP, suspeito de mandar matar ex-sócio

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)…

17 de outubro de 2024

Em reunião com ministro Haddad, João Azevêdo trata de investimentos em infraestrutura na Paraíba

O governador João Azevêdo manteve reuniões, nesta quinta-feira (17), em Brasília, com o ministro da…

17 de outubro de 2024

CPNU: ‘Enem dos concursos’ convoca candidatos a cotas para verificação

Os candidatos a cotas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), aprovados na prova discursiva, começam…

17 de outubro de 2024