Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o secretário de saúde do governo da Paraíba, Jhony Bezerra (PSB), que também é pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, lançou duras críticas à administração municipal, liderada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União). Bezerra alegou que a população da cidade está sofrendo com a falta de projetos essenciais, resultando em uma situação alarmante de fome e desemprego.
“Há pessoas precisando de alimento, estão passando fome. Uma cidade do porte de CG não tem um projeto de segurança alimentar, não tem gerado emprego, não tem gerado renda, uma cidade que por vários anos foi conhecida como a cidade do trabalho”, declarou Bezerra durante a entrevista.
Além das críticas à falta de políticas de segurança alimentar e geração de empregos, o secretário fez denúncias graves contra a gestão de Bruno Cunha Lima, acusando-a de rejeitar convênios importantes na área da saúde por motivos políticos. Segundo Bezerra, a cidade não tem uma parceria efetiva com o governo do estado, apesar dos investimentos significativos realizados pelo governo paraibano.
“CG não aguenta mais isso, não há essa guerra de nós contra eles, não tem uma parceria com o governo do estado. O governo tem investido mais de R$ 1,5 bilhão, bilhão de b de bola, à revelia do prefeito que sequer aceita um convênio para um hospital. Vou citar o Hospital da FAP. João colocou o convênio à disposição da prefeitura e se passaram sete meses e a gestão municipal sequer respondeu dizendo se queria ou se não queria. Foi preciso o governador realizar o convênio diretamente com o Hospital da FAP”, afirmou o secretário de saúde.
Até o momento, a administração municipal não se pronunciou sobre as declarações feitas pelo secretário Jhony Bezerra.
Redação