O clima ficou tenso entre a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), e o líder da bancada governista na Casa, vereador João Dantas. Durante a sessão virtual polêmica, João Dantas, reagiu duramente após um pronunciamento da vereadora–presidente Ivonete Ludgério.
A presidente fez um desabafo em plenário e disse que “detesto quem me bajula” ou faz elogios insinceros à sua atuação parlamentar.
Mesmo sem ter nominado qualquer destinatário de suas declarações, João achou por bem assumir como alvo e respondeu enfaticamente.
João disse que nunca foi chamado de “babão ou bajulador” e que nunca “babou” a presidência da Casa. Ele ameaçou abandonar a sessão caso as declarações não fossem retiradas e disse sempre respeitou Ivonete, mas a partir de agora terá um tratamento diferente caso ela não se retrate. Ao se dirigir a Ivonete, João disse que nunca foi ao gabinete da presidência da CMCG para fazer bajulação. Ele disse que sempre elogiou Ivonete como grande presidente da Casa, mas não fez isso para “babar” a presidente.
Prestes a concluir o seu mandato, João Dantas que não disputou à reeleição, disse que nunca foi chamado de “babão ou bajulador”, e disse que o tratamento da presidente com um colega que sempre se congratulou com a presidência da Casa, não foi adequado.
“Vossa excelência me fez colocar a carapuça na cabeça. É triste eu ouvir isso de uma pessoa que eu sempre tive respeito e carinho. O meu tratamento a partir de agora será diferente.” desabafou. Ele disse que sempre tratou Ivonete com respeito e lealdade.
Severino Lopes
PB Agora
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…