O deputado estadual Felipe Leitão retornou ao seu cargo como secretário junto à Prefeitura de João Pessoa nesta terça-feira (16). O parlamentar ficou afastado do cargo de secretário de Desenvolvimento Social por três semanas para realizar a propositura de emendas impositivas dentro da Lei Orçamentária Anual para 2022.
As emendas defendidas por Felipe Leitão, incluíram diversos municípios paraibanos, incluindo a Capital. “Atendi ao chamamento dos prefeitos que fazem parte da nossa base política para que eu mesmo pudesse encaminhar as emendas impositivas. Minha tarefa foi cumprida e agora retorno ao cargo executivo de secretário”, completou.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dentro da estrutura governamental do município de João Pessoa é responsável por parte da assistência às pessoas e famílias em vulnerabilidade social, garantindo segurança alimentar, realizando ações de cidadania através dos Centros de Referência da Cidadania. Outro trabalho importante realizado pela Sedes é o do Balcão de Direitos, com fornecimento de enxovais e cestas básicas, o apoio através do Auxílio Moradia e ainda o incentivo junto aos artesãos da cidade, promovendo feiras e oferecendo cursos gratuitos à população, através do Polo de Costura e Marcenaria Escola.
“Estou de volta ao cargo, como secretário na Sedes, junto à gestão do prefeito Cícero Lucena, que sempre manteve as portas abertas para mim, retomando o trabalho que está mudando a cara da assistência social em João Pessoa, com ainda mais vontade de fazer com que a população que mais precisa tenha acesso aos seus direitos, com rapidez e qualidade”, reforçou.
Assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…