Após as declarações do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) sobre uma suposta quebra de acordo do presidente Adriano Galdino (Republicanos) sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Felipe Leitão (PSD) saiu em defesa de Adriano.
Felipe Leitão disse que esteve presente na reunião em que supostamente Galdino deixou claro para Branco e Wilson Filho (Republicanos), o outro deputado do partido que postulava ser candidato a presidente da ALPB, que se tivesse condições jurídicas, iria disputar os dois biênios. Portanto, na ótica de Felipe, quem estaria quebrando o acordo seria Branco ao não ‘aceitar’ o que foi dito por Galdino.
“Repor a verdade dos fatos, eu não poderia me omitir. Sempre existem duas versões e eu, como testemunha, como sabedor do acordo que existia, não posso ficar calado. Quem quebrou o acordo, na verdade, foi o deputado Branco Mendes, que tem todo o meu respeito. Existia, sim, um compromisso e o deputado Wilson Filho que está de forma remota participando da sessão sabe disso: que se o presidente Adriano pudesse disputar o primeiro biênio ele assim o faria e teria o apoio de todos os colegas do Republicanos, teria o meu apoio e da maioria dos parlamentares”, lembrou.
Felipe Leitão afirmou, inclusive, que não concordou na época em Adriano ter desistido de disputar o 1º biênio e classificou a manobra como “excesso de zelo”.
“Por uma impossibilidade jurídica, que naquela época eu não via, e que Adriano enxergava e não queria expor a Casa em haver qualquer contestação jurídica. Por achar isso, ele decidiu retirar sua candidatura no 1º biênio e colocar no 2º por excesso de zelo e aí vem a decisão do Supremo, que é de cima pra baixo e a Paraíba já se adequou que Adriano está elegível”, explicou.
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…