O deputado estadual Felipe Leitão, (PSD), causou surpresa durante uma entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, da Rádio Arapuan FM, na tarde desta terça-feira (5), ao manifestar, pela primeira vez, publicamente, sua oposição à especulada candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado, em 2026. Ao invés disso, Leitão defendeu que João Azevêdo conclua seu mandato como governador da Paraíba até o final de 2026 a fim de garantir a manutenção do projeto.
Na entrevista, Leitão reconheceu que uma eventual candidatura de João Azevêdo ao Senado é algo natural, mas surpreendeu ao expressar uma opinião contrária, compartilhada, segundo ele, por muitos paraibanos. “Podem me chamar de egoísta, mas existe uma corrente forte que defende que o governador faça um sacrifício e permaneça no cargo para resguardar o projeto”, afirmou Felipe Leitão.
O parlamentar ainda sugeriu que, caso João Azevêdo decida pela candidatura, o governador faça uma escolha criteriosa de alguém de sua extrema confiança para garantir a continuidade do projeto. No entanto, ressaltou que, se João Azevêdo optar por se candidatar, terá o apoio e o voto do deputado.
A declaração de Felipe Leitão, no entanto, vai ao encontro das recentes manifestações do próprio governador, que já sinalizou sua disposição em participar das eleições de 2026, seja como candidato a deputado federal ou senador.
PB Agora