O deputado estadual George Morais, do União Brasil, saiu em defesa do prefeito de São Mamede, Humberto Jefferson, preso durante uma operação Festa no Terreiro 2, da Polícia Federal, nesta terça-feira (15), por corrupção. George disse confiar plenamente na sua inocência do gestor e que, no momento oportuno, a justiça será feita.
“Confio plenamente no prefeito Humberto Jefferson, na defesa que ele apresentará, no devido processo legal, nas instituições democráticas brasileiras”, disse.
Segundo o parlamentar, hoje a cidade de São Mamede vive um novo tempo, justamente pelo trabalho da atual gestão. “São Mamede hoje vive um excelente momento e quem é da região sabe, por isso confio que ao final a justiça será feita e o prefeito demonstrará sua inocência”, emendou.
O nome da operação é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.
ENTENDA
A Polícia Federal com a colaboração do GAECO/MP/PB, deflagrou na manhã de hoje, 15, a “Operação Festa no Terreiro 2” com o objetivo de combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 no município de Patos/PB e 1 no município de São Mamede/PB, além de 4 mandados de prisão preventiva.
Os crimes investigados são os previstos no art. 337-F (frustração do caráter competitivo de licitação), art. 337-J (violação de sigilo em licitação), art. 337 (afastamento de licitante), art. 337 (fraude em licitação ou contrato), art. 312 (peculato), art. 317 (corrupção passiva) e art. 333 (corrupção ativa), todos do Código Penal, bem como no art. 1º, §1º, II, da Lei nº 9613/98 (lavagem de dinheiro).
PB Agora