O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo chamou de “fiasco” as manifestações realizadas no último domingo em prol do governo Bolsonaro e em defesa do voto impresso, atual pauta defendida pelo presidente da República.
O líder petista lembrou que, não só Bolsonaro, mas seus três filhos (Flávio, Eduardo e Carlos) foram eleitos através do voto eletrônico, porém, agora, passam a defender que em 2022 os votos sejam impressos.
“A cada dia que passa o apoio ao presidente Jair Bolsonaro vai diminuindo. O Brasil é referência mundial em eleição. Outros países, quando o Brasil realiza uma eleição, vê pra cá para acompanharem o processo eleitoral, pois sabem da lisura do processo eleitoral brasileiro. Inclusive, Bolsonaro e seus filho já foram eleitos várias vezes como deputado, senador, no voto por urna eletrônica”, lembrou Jackson.
Para o líder petista, com esse discurso, Bolsonaro tenta desqualificar o processo eleitora e colocar em cheque a sua derrota. “Ele não vai aceitar a derrota. Ele sabe que vai perder a eleição e fica agora inventando desculpa, querendo que o Brasil volte ao século XIX e faça votação em urna de papel. Isso é um retrocesso que não tem tamanho”, declarou o petista, acrescentando ainda que Bolsonaro sequer consegue apresentar provas de que exista fraude na urna eletrônica.
O presidente do PT na Paraíba ratificou que o processo de votação no Brasil através do voto eletrônico é seguro e auditável, além de ser acompanhado por órgãos internacionais. “Vencemos eleições com urna eletrônica, perdemos eleições com urna eletrônica. Ela favorece a democracia e é um dos sistemas mais rápidos do mundo”, concluiu Jackson Macedo.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…