O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, recebeu nesta segunda-feira, (3), o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), à proposta de modernização e simplificação do sistema de impostos no país em debate no Congresso Nacional.
O apoio foi confirmado durante uma reunião com a diretoria e parlamentares na sede da entidade, em São Paulo.
“Eu tenho segurança de que o Brasil vai dar esse passo na direção correta que é uma reforma tributária. Pode ter certeza que a indústria está abraçada à essa causa, não só porque acredita que é boa para a indústria. É também boa para a indústria, mas é boa para o Brasil e para todos os setores produtivos nacionais”, disse o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, que conduziu a reunião.
Aguinaldo ressaltou a importância do apoio. “A Fiesp, como uma entidade representativa tão relevante do setor produtivo, tem um papel valioso nesse processo. Essa manifestação de apoio nos fortalece para avançarmos na aprovação da proposta e vamos trabalhar juntos para fazer com que o Brasil tenha um sistema tributário moderno e eficiente”, destacou.
O relator também falou que a reforma tributária tem sido fortalecida por governadores. “O Governador de São Paulo, Tarcisio, manifestou sua disposição de apoiar firmemente uma reforma no sistema. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, e o governador do Rio de Janeiro, também expressaram apoio. Essa consciência, inclusive dos estados produtores de que é preciso mudar, nos anima e mostra que estamos no momento certo para essa transformação”, disse Aguinaldo.
Assessoria
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…