Filha defende Raíssa Lacerda após prisão em operação da PF: “Isso é perseguição, minha mãe é inocente”

PUBLICIDADE

Maria Vitória Lacerda, filha da vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para expressar sua indignação após a prisão da mãe, realizada durante a operação “Território Livre” da Polícia Federal. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Maria Vitória defendeu veementemente a inocência da mãe e afirmou que Raíssa está sendo alvo de perseguição política.

“Boa tarde, amigos e amigas. Eu vim aqui porque me senti no dever de falar quem realmente é minha mãe, já que esses noticiários estão distorcendo muito a imagem dela”, iniciou Maria Vitória, visivelmente abalada. Ela também buscou acalmar aqueles que acompanham o caso. “Tudo isso que está acontecendo é uma investigação, nada foi ainda decretado. E de verdade, minha mãe é inocente. Tenho tanta certeza disso porque eu a conheço, e quem a conhece sabe que isso parece uma piada, uma piada de mau gosto.”

Maria Vitória prosseguiu exaltando o caráter da mãe, destacando seu histórico de generosidade e religiosidade: “Minha mãe é a melhor pessoa que eu já conheci na minha vida. Ela é uma mulher caridosa, temente a Deus, que me ensinou, desde pequena, a ajudar o próximo e a fazer o bem.”

Em seu relato, Maria Vitória também demonstrou profunda admiração por Raíssa e descreveu como se inspira nos ensinamentos da mãe: “Às vezes eu falo, meu Deus, queria ser um pouco mais parecida com minha mãe. Ela é a mulher que eu mais admiro, a mulher que eu mais me orgulho.”

A filha da vereadora atribuiu a prisão de Raíssa a uma perseguição dentro do cenário político e apelou para que as pessoas rezem por sua mãe. “Eu sei que isso é perseguição, o mal tentando destruir a luz. Sabemos que na política existem muito mais pessoas ruins do que boas, e minha mãe era a luz na política, a parte boa da política. E aí estão perseguindo ela.”

Maria Vitória concluiu o vídeo pedindo orações a todos, independentemente de religião: “Eu peço para vocês oração, não sei o nível de proximidade que tenho com vocês, mas acho que não se deve negar oração a ninguém. Por favor, rezem pela minha mãe para que a verdade apareça. Quem for católico, reze a Oração de São Miguel por ela. Obrigada e que Deus abençoe vocês.”

Raíssa Lacerda permanece presa após ter a prisão preventiva mantida em audiência de custódia. A vereadora, que concorre à reeleição, é acusada de envolvimento em crimes eleitorais e em uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas, segundo a investigação da Polícia Federal.

Confira:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024