O deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, foi questionado sobre qual seria o maior São João do Brasil, se o de Caruaru ou o de Campina Grande.
Boulos fez uma análise considerando a preservação cultural e o número de participantes nas festividades e chegou a conclusão que a ‘rixa’ que se estende entre as duas cidades por conta dos festejos juninos, não tem como ser desempatada, já que em um dos quesitos a cidade pernambucana sai na frente, mas em outro, Campina Grande leva a melhor.
“Se você pegar em termos de preservação da cultura histórica do forró, eu tenho que reconhecer que é Caruaru porque eu já ouvi que Campina Grande o forró nesses tempos, o São João quase não tem forró”, destacou Boulos. Ele ponderou que, apesar disso, “Agora do ponto de vista de tamanho e do tanto de gente aí é Campina Grande a terra da minha mãe”, frisou.
A declaração de Boulos reflete sua visão sobre a importância da preservação cultural nas festividades juninas, reconhecendo Caruaru pela tradição histórica do forró. Ao mesmo tempo, ele ressalta a grandiosidade do São João de Campina Grande em termos de público e impacto social.
O pré-candidato ainda mencionou a ligação pessoal com Campina Grande, cidade onde sua mãe nasceu.
PB Agora