A Paraíba o tempo todo  |

Filiado ao PSD prevê debandada da ‘bancada da cauda’ da base de Cartaxo na CMJP

O número de filiados ao PSD insatisfeitos com a postura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), começa a crescer e poder culminar em uma debandada. A informação é do deputado estadual Aníbal Marcolino, que ainda é filiado à legenda.

Em entrevista ao portal PB Agora, nesta terça-feira (29), o parlamentar disse que esteve conversando, recentemente, com a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e que ela confessou a existência de uma ‘bancada da cauda’, dentro da bancada governista, que não está nada satisfeita com o tratamento que vem recebendo da gestão municipal.

Marcolino disse que quis saber que ‘bancada da cauda’ era essa, e recebeu da vereadora a informação de que se tratava de um grupo de vereadores que tinham sido colocados na disputa apenas para ajudar a eleger os ‘favoritos’ do prefeito, ou seja, iriam ficar na cauda, mas acabaram sendo eleitos e emplacando a titularidade do mandato.

“Eu mesmo, sendo do PSD, declarei de forma pública que eu mesmo, em Luciano, eu não voto. Em relação a vereadora Raíssa Lacerda, não sei se vai deixar o partido mesmo. Cabe a ela dizer se vai sair ou não. O que sei é que o prefeito tem tratado muito mal alguns vereadores, entre eles a vereadora Raíssa Lacerda. O próprio vereador Marmuthe Cavalcanti também foi muito maltratado pela gestão, tendo retornado à Câmara graças a uma articulação do prefeito Romero Rodrigues”, disse.

E continuou: “Raíssa disse que alguns vereadores são tratados como ‘vereadores de cauda’ e eu perguntei por que cauda? E ela disse que o prefeito queria que alguns vereadores tivessem ganhado e que outros ficassem na cauda, ou seja, servissem para atrair votos para eleger seus vereadores preferidos. Ela disse que hoje existe um grupo de vereadores que são tachados como vereadores de cauda, que são justamente aqueles que o prefeito não queria que se elegessem”.

O deputado disse que Raíssa chegou a citar os nomes de cada um deles, mas se reserva no direito de não citar, já que não foi autorizado, todavia, anunciou que a tal ‘bancada da cauda’ está pronta para bater em retirada a fim de frustrar os planos de Cartaxo de tentar se tornar governador do Estado.

“A bancada da cauda está insatisfeita com Cartaxo e no futuro deve deixá-lo também”, avisou.

Ouça o áudio:

 

Com informações de Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe