Apesar de ter retirado da pauta o recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que busca reverter sua inelegibilidade na disputa pelo Senado Federal, a Corte do Tribunal Superior Eleitoral, em sessão nesta quinta-feira (29), julgou um caso semelhante ao do petista e indeferiu o registro de candidatura do candidato ao Governo de Sergipe, Valmir Francisquinho, do PL.
Assim como Ricardo, na Paraíba, Valmir teve o registro negado após ter sido condenado pelo próprio TSE por abuso de poder econômico.
Na decisão, a Corte Eleitoral ainda determinou que o candidato ao Governo de Sergipe interrompa imediatamente a campanha eleitoral.
O caso do ex-governador Ricardo Coutinho chegou a entrar na pauta de hoje, mas acabou sendo retirado. A expectativa agora é de que seja apreciado apenas após as eleições. Os votos dados ao petista, no entanto, não serão contabilizados, já que seu registro segue indeferido. De acordo com o painel eletrônico, a votação de Ricardo ficará com status – Anulado sub júdice.
PB Agora