FINANCIAMENTOS: Luciano Breno repudia incoerência da bancada de oposição em medidas similares de Bruno e João Azevedo

PUBLICIDADE

O vereador e líder do Governo na Câmara de Vereadores de Campina Grande, pastor Luciano Breno, lamentou nesta quinta-feira, 5, a postura incoerente, paradoxal e contraditória da bancada de oposição: faz severas críticas às iniciativas do prefeito Bruno Cunha Lima, mas não adota o mesmo tipo de postura em atitude idêntica do governador João Azevedo.

Para embasar o seu pronunciamento, o vereador lembrou que o governador do Estado enviou à Assembleia Legislativa um pedido para contratação de um novo empréstimo, desta vez de quase R$ 600 milhões, fato que não foi alvo de contestações de colegas da bancada oposicionista que, recentemente se mostraram desfavoráveis a idêntica iniciativa do governo municipal.

Diante disse, fez um desafio aos chamados “opositores do empréstimo”: deveriam ocupar a tribuna da Câmara para fazer, em relação ao Estado, os mesmos questionamentos formulados quando o governo municipal enviou ao Legislativo um projeto destinado à obtenção de financiamentos para uma série de obras, como a revitalização do Parque Evaldo Cruz, pavimentação de ruas e muitas outras.

“Isso demonstra inequívoca falta de coerência dos que acham errôneo o empréstimo obtido pela prefeitura campinense, mas se calam diante de igual providência por parte do Estado”, reforçou Luciano Breno.

Por outro lado, o vereador chamou a atenção em relação às medidas de austeridade recentemente adotadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que reduziu em 20% o seu próprio salário, como também os dos secretários, além da promover a redução de combustíveis e diárias e adotar outras iniciativas de economia dos cofres municipais, enquanto o governador do Estado, diante da atual crise, aumentou os impostos estaduais, gerando o reajuste de produtos básicos e de primeira necessidade.

“Ambos, sem dúvida, tiveram posturas de coragem, mas a diferença é que enquanto Bruno Cunha Lima corta na sua própria carne, o governo aumenta tributos, penalizando a população em geral, sobretudo os segmentos sociais mais sofridos”, destacou Luciano Breno para demonstrar o empenho do prefeito em enfrentar a crise, mas sem prejudicar a sociedade campinense.

Redação com Caturité nos Municípios

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024