O senador eleito pela Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (PSB), descartou em entrevistaS a Rádio Paronâmica e CBN em Campina Grande, a possibilidade de ser candidato a prefeito de Campina Grande em 2020.e de disputar o governo do Estado em 2022.
Veneziano destacou que oposição precisa estabelecer uma estratégia para o pleito municipal de 2020, e que chegará forte na disputa pelo Palácio do Bispo, oferecendo pelo menos, cinco bons nomes para encabeçar a chapa majoritária.
Para não aflorar o debate antecipado, e gerar especulações, Veneziano preferiu não citar nomes, mas deixou transparecer que o PSB poderá sim, indicar o próximo candidato das oposições a disputa pela retomada do controle administrativo e político da Rainha da Borborema.
– A oposição terá um candidato muito forte. Nomes não nos faltam. Eu poderia citar pelo menos cinco, mas não me cabe neste instante citar, mas haveremos de ter um nome para disputar e fazermos uma gestão eficiente, mas este nome não será o de Veneziano – afirmou.
Em relação ao governo do Estado, Veneziano também descartou a possibilidade de colocar o seu nome a disposição para concorrer ao Palácio da Redenção em 2022, e disse que estará focado no seu mandato de Senador, destinando os recursos para ajudar o futuro governador João Azevedo (PSB), a manter o legado do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O senador eleito reafirmou que no Senado, pretende criar as condições para João governar, diferente do que fez o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), se conforme enfatizou o socialista, deu as costas para o governador Ricardo Coutinho, obstaculando inclusive, a destinação de recursos para o viaduto do Geisel.
Indagado se teria a vitória em primeiro lugar teria um sabor especial e ele se regozijado com a derrota do senador Cássio Cunha Lima, Veneziano foi enfático, ao afirmar que “não”. Ele disse que em nenhum momento se regozijou com o revez do tucano.
Ele disse que não tem a mesma atitude dos adversários que ficaram tripudiando de suas derrotas e até com tratamento “jocosos”. Veneziano disse se diferencia de seus adversários por não cultivar esse tipo de sentimento, e que é consciente de a roda gira.
“Eu não me regozijo com a derrota seja lá quem seja. Um sentimento diferente de muitos adversários que muitas as vezes não sabe extrair dos bons resultados, a grandeza que o bom resultado pode gerar. Porque não apenas o resultado favorável de vitória pode suscitar e gerar exemplos e aprendizado. Você tem que ter a grandeza na vitória e na derrota. Eu já experimentei grandes vitórias como tive reserves” disse.
Severino Lopes
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…