Mesmo enfrentando CPI da Bolsa Família em Bayeux, presidente da Câmara Fofinho recebe convite de Efraim para participar das eleições
Mesmo envolto em escândalos, sobre o suposto favorecimento de familiares no Programa Bolsa Família, o presidente da Câmara Municipal de Bayeux Fofinho, parece ter muito prestígio e recebeu proposta do presidente estadual do DEM, o senador Efraim Morais para que dispute uma cadeira na Assembléia Legislativa, o assunto foi repercutido pelo Portal Bayex em Foco, confira a matéria:
O presidente da Câmara de Bayeux, vereador Fofinho (DEM), foi convidado pela cúpula dos Democratas da Paraíba para ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, representando o município de Bayeux e a região metropolitana de João Pessoa.
Fofinho vem mantendo algumas conversas com o senador Efraim Morais e o deputado federal Efraim Filho que manifestaram o interesse do partido no nome do vereador para que ele possa participar do debate político estadual e, principalmente, representar a cidade de Bayeux.
Várias categorias já demonstraram apoio ao projeto político. Taxistas, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, comerciantes, feirantes e alguns vereadores estão apoiando a pretensão do partido em lançar o nome de Fofinho para estadual.
“Ele foi o vereador mais votado da cidade, chegou à presidência da Câmara, vem representando muito bem os interesses da população com muito trabalho e dedicação. Acredito que seja um bom nome para estadual e pode contar comigo”, afirmou a feirante Neide da Silva.
O pré-candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB), já manteve uma conversa pessoal com Fofinho onde aprovou a ideia da candidatura.
Em contato com o portal, o vereador Fofinho confirmou o convite do partido, disse que está discutindo junto aos seus amigos a possibilidade e até a convenção pretende definir se vai ou não disputar um mandato de deputado estadual.
Entenda o caso:
O vereador Fofinho (DEM), afastado temporariamente da condição de Presidente da Câmara, voltou a dirigir os trabalhos legislativos nesta quinta-feira(20). Um requerimento da comissão parlamentar de inquérito que apura possíveis denúncias no Bolsa Família, foi assinado pela vereadora Célia Domiciano, presidente da CPI, José Eraldo(PSB), relator e Maria das Neves (PMDB), membro.
Os três assinaram requerimento que foi aprovado com unanimidade pelos vereadores solicitando a volta de Fofinho, por considerar isento das denuncias. O vereador Fofinho reassumiu a presidência da Câmara com tranquilidade.
A CPI segue com a sua tramitação normal conforme Regimento Interno. Desde que a Justiça determinou instalação da CPI da “Bolsa Família” em Bayeux, onde o presidente da Câmara municipal, Mizael Martinho Carmo, mais conhecido como “Fofinho”, é acusado de envolvimento em um suposto esquema de pagamento de benefício do Governo federal, os vereadores de Bayeux não deram nenhuma satisfação a população sobre o andamento da CPI instalada.
O presidente da Câmara ”Fofinho” foi afastado depois que a imprensa denunciou que mulher, Luciene Andrade Gomes Martinho, estava cadastrada no Bolsa Família e recebia os recursos que deveria atender apenas a pessoas carentes. Afastado da presidência da Casa até a conclusão dos trabalhos da CPI, que tem como presidente a vereadora Célia Domiciano (DEM), relator José Eraldo (PSB) e Maria das Neves (PMDB), o vereador mais conhecido como Raminho do Calçamento é o novo presidente da Câmara em exercício desde 20 de abril deste ano.
A CPI foi aprovada em agosto de 2009, com quatro assinaturas apresentadas os vereadores de Bayeux, Jorge de Souza (PMDB) os vereadores Lico, Célia Domiciano e Maria das Neves conhecida como Dedeta, para investigar as supostas denúncias que envolvem o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Mizael Martinho, conhecido como Fofinho envolvido no escândalo da Bolsa Família na cidade de Bayeux. Uma manobra de Fofinho impediu a instalação da CPI na época, que só foi instalada no dia 20 de abril deste ano, graças a uma decisão da Justiça.
Relembrando o Caso da Bolsa Família:
O vereador Mizael Martinho do Carmo, conhecido como “Fofinho do DEM”, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, foi denunciado através de provas que chegaram ao conhecimento do portal Parlamentopb. De acordo com dados da Coordenação do Programa Bolsa Família, três filhos do parlamentar estavam inscritos no programa Bolsa Família até o mês passado, quando o benefício foi suspenso, conforme declaração cedida pela Coordenação do programa, em documento assinado e datado de 13 de julho de 2009, porque se descobriu que a família dos menores tem renda superior à estabelecida para os beneficiários.
Henrique Lima
PB Agora