Apesar de também estar filiado ao Republicanos, o deputado estadual Michel Henrique, do Republicanos, que vai para seu primeiro mandato eletivo, ignorou a intenção do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) de pleitear novamente o comando da Assembleia Legislativa da Paraíba e avisou que seu nome também está no páreo para presidência da Casa a partir de 2023. O recado do parlamentar repercutiu durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Henrique, que também é filho da deputada federal Edna Henrique, ressaltou que além de ter legitimidade para postular o posto, também estaria realizando um sonho do seu pai, o ex-deputado João Henrique, que faleceu ano passado vítima da covid-19.
“Tenho legitimidade para o cargo e posso realizar um sonho do meu pai” disse o parlamentar
Segundo o parlamentar, a discussão e a interlocução sobre o seu nome ainda será debatida com os outros deputados tão logo se encerre o segundo turno do pleito estadual. Para Michel, seu nome sairá mais fortalecido se Pedro Cunha Lima for eleito governador do Estado.
“Mais importante do que um nome é um projeto para fortalecer ainda mais o Poder Legislativo”, disse o deputado, ao destacar que os 36 deputados saberão escolher nome que agregue mais.
Redação