Repercussão: Folha de Pernambuco destaca almoço em Recife entre Cássio e presidente nacional do PSB e lembra situação ‘peculiar’ do tucano no TSE
O ex-governador da Paraíba, senador eleito pelo PSDB em processo de confirmação pelo TSE, Cássio Cunha Lima, intensificou os contatos políticos na Capital de Pernambuco durante todo o dia de ontem (13).
Cunha Lima almoçou com o governador-reeleito, Eduardo Campos (PSB), com quem nutre uma relação de amizade e respeito. Eduardo é um dos principais articuladores da campanha de Dilma Rousseff (PT).
O ex-governador também aproveitou a passagem por Recife para conversar com as lideranças do PSDB. O senador Sérgio Guerra também fez parte da lista de contatos de Cássio.
O almoço foi destaque nas colunas políticas de Pernambuco.
Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco
Senado 1
Senador eleito pela PB (1 milhão de votos) mas ainda “sub judice” no TSE por ter sido alcançado pela Lei da “Ficha Limpa”, Cássio Cunha Lima (PSDB) almoçou ontem no Recife com o amigo Eduardo Campos. A aliança PSB-PSDB, lá, foi costurada por ambos.
Senado 2
Cássio teve o mandato cassado pelo STF por supostamente ter feito uso de um programa de governo com fins eleitorais. A pena que lhe aplicaram foi dura: a perda do mandato. Pela jurisprudência do TSE, ele não pode ser penalizado de novo pelo mesmo crime.
Redação
Com blog do Victor Paiva