O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desistiu de sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa, abrindo caminho para que a sua concorrente dentro do partido, a deputada estadual Cida Ramos (PT), seja o nome da sigla para disputar as eleições na Capital. No entanto, outra tese ventilada é uma possível aliança entre o PT e o atual prefeito Cícero Lucena (PP).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (12), Cartaxo disse que não se opõe à aliança, mas que ainda é cedo para definições. “Se a nacional optar pela aliança com Cícero, não teria problema”, afirmou.
O deputado defendia que o PT tivesse candidatura própria na capital paraibana, buscando construir um consenso através do diálogo. No entanto, as conversas internas não avançaram e a prévia foi mantida.
“Desde o ano passado tenho pautado esse debate na Assembleia, em João Pessoa, internamente no PT, sobre a importância do PT ter uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa”, disse Cartaxo.
Cartaxo relatou que não houve disposição para chegar a um consenso sobre os critérios para a escolha do candidato. Ele também criticou o desgaste da disputa interna, que partiu para “acusações” e “desqualificações”.
“Eu não vou participar de um duelo. Eu não vou para uma guerra. Se tivesse que ter guerra, seria fora”, afirmou.