A Paraíba o tempo todo  |

FRAUDE ELEITORAL: Justiça cassa mandato de vereadores da cidade de Areia de Baraúnas

A Justiça Eleitoral da Paraíba determinou a cassação dos mandatos de três vereadores da cidade de Areia de Baraúnas.

O fato ocorreu por fraude eleitoral e a decisão foi proferida na noite dessa terça-feira (18) pelo juiz João Lucas Souto Gil Messias, juiz eleitoral da 65ª Zona Eleitoral.

Atendendo a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a Justiçã Eleitoral condenou Sueli Henrique, José Júnio Américo e Francisco Martins, acusados de abuso de poder econômico e fraude eleitoral a perderem o mandato e ficarem inelegíveis pelo prazo de 8 anos.

Além disso também foi determinado o afastamento dos secretários municipais Márcio Gomes e José Marcelino, que ocupam cargos públicos na cidade.

É válido lembrar que no âmbito de outra ação a justiça eleitoral já havia cassado o prefeito Antônio Gerônimo Duarte Macedo e a vice-prefeita Rosicleide Porfírio.

Da decisão cabe recurso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe