A Paraíba o tempo todo  |

Frei aconselha que Dia do Trabalhador sirva de reflexão para as próximas eleições

O deputado estadual  Frei Anastácio disse que o Dia do Trabalhador, este ano, pode ser aproveitado pelos trabalhadores de todo o país para reflexão sobe o futuro do Brasil, através das eleições que se aproximam. “O povo tem uma ‘arma’ muito poderosa que é o voto e, este ano, mais do nunca,a população deve refletir bem em quem deve votar”, disse o deputado.

O parlamentar lembra que o Dia do Trabalho, ou trabalhador,foi criado a partir de muita luta nas ruas, com origem nos Estados Unidos, no ano de 1886.  “No dia primeiro de maio daquele ano, milhares de trabalhadores foram às ruas protestar pedindo a redução da jornada de trabalho, de 13 para oito horas diárias. A partir daquele dia houve confrontos entre policia e manifestantes e muitas pessoas morreram. É uma data que surgiu a partir de sangue,suor e lágrimas”, disse o deputado.

No Brasil, o Dia do Trabalhador foi criado oficialmente, no ano de 1924, pelo então presidente Arthur da Silva Bernardes, através de decreto. “Assim como o dia do trabalhador surgiu no mundo, a partir de lutas e manifestações, hoje os trabalhadores do campo e da cidade precisam, mais do que nunca, se unir novamente para lutar pelos seus direitos. Direitos que estão sendo retirados, vergonhosamente, por um governo golpista. Um governo que compra a maioria dos parlamentares para dar prosseguimento ao golpe”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que as eleições estão se aproximando e cada brasileiro comprometido com o bem-estar  da nação deve refletir bem em quem vai votar. “Eu aconselho que não votem em nenhum desses políticos que votaram a favor de projetos que retiram direitos do trabalhador. Vamos trazer nosso país de volta para o povo. Parabéns a todos e a todas, homens e mulheres de bem, pela passagem do Dia do Trabalhador, em primeiro de Maio”,concluiu.

 

Redação com ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe