A Paraíba o tempo todo  |

Frei Anastácio pede a PGR investigação de denúncias de rapto de criança indígena por ministra

Frei Anastácio (PT) já mostrou sua ‘caixa de ferramenta’ – como se diz na gíria futebolística em relação ao jogador que joga firme, duro – ao governo de Jair Bolsonaro. Solicitou, por ofício, à Procuradoria-Geral da República que investigue se a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves está envolvida em sequestro e tráfico de crianças indígenas, conforme denunciou a revista Época.

“Essa é uma denúncia que precisa ser apurada com rigor, principalmente, por se tratar de uma ministra que deveria está dando bons exemplos em sua pasta. Qualquer outra pessoa que fosse alvo de uma acusação dessas, já teria sido processada”, afirmou o deputado.

 

Segundo a revista, a menina tinha seis anos quando foi retirada de forma irregular da família por Damares e pela amiga e braço direito dela,Marcia Suzuki, que se apresentaram na aldeia como missionárias. A indígena, hoje com 20 anos, teria sido levada da aldeia sob pretexto de fazer tratamento dentário e nunca mais foi devolvida, segundo a reportagem da Época. No entanto, a jovem sempre foi apresentada por Damares como filha adotiva. “A revista também denunciou que não existe documentos formais comprovando essa adoção. Essa denúncia é muito grave, está repercutindo muito no país e no exterior. Não pode ser jogada debaixo do tapete”, disse o deputado.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe