Frente das esquerdas em Campina, não aguardam Romero e lançam três pré-candidatos à PMCG, em 2024

PUBLICIDADE

Três integrantes do Fórum Pró-Campina, o advogado André Ribeiro (PDT), Jhony Bezerra (PSB), atual secretário de Saúde do Estado e o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) já tiveram oficialmente seus nomes lançados como pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande, nas eleições do próximo ano. Tais indicações do Fórum, após o encontro dos mesmo com o governador João Azevêdo (PSB), demostram que os membros da esquerda na Rainha da Borborema não vão esperar o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) se decidir se vai ou não disputar às eleições de 2024.

Ontem (21), em entrevista a uma emissora da capital, o advogado André Ribeiro se adiantou e lançou seu nome como pré-candidato pelo PDT, nas eleições do próximo ano. No entanto, ele disse que todos os partidos de esquerda que fazem oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima têm todo direito de apresentar nomes para a disputa. André Ribeiro, disse que, mesmo não tendo participado do encontro de hoje com o governador João Azevêdo, a Senadora Daniella Ribeiro será ouvida como também poderá apresentar seu nome como pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande. “Estamos reunindo todas as pessoas que são oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima”, afirmou.

Já o deputado federal e presidente Gervásio Maia afirmou, na noite desta segunda-feira (21), que o candidato do PSB à Prefeitura de Campina Grande deve ser Jhony Bezerra, atual secretário de Saúde do Estado. “Eu defendo que nosso partido tenha candidatura própria. E, vou falar em primeira mão, defendo que Jhony seja nosso candidato a prefeito em Campina Grande. É um pensamento meu, defendo isso. Jhony tem feito um trabalho revolucionário na saúde pública no estado da Paraíba”, comentou o presidente estadual do PSB.

Assim também pensa a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), onde afirmou que a esquerda está preparada para lançar um nome de oposição que disputará as eleições para prefeito em Campina Grande no próximo ano. Ela disse ser, hoje, o momento é estratégico para avaliar e traçar os passos que serão dados pela esquerda para a disputa política do ano que vem. “Após chegar a um consenso será escolhido o melhor nome para concorrer à Prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano”, destacou.

A parlamentar teceu críticas à possibilidade de o nome do ex-prefeito e atual deputado federal Romero Rodrigues (PSC) ser um dos cotados para a disputa pela oposição. “Romero ainda não decidiu de que lado está. Portanto o nome dele não foi colocado à mesa. O encontro de hoje foi com aqueles que fazem oposição à gestão do prefeito de Campina Grande, que, ainda, não é caso, do ex-prefeito Romero Rodrigues”, disse a vereadora que tem o colega Inácio Falcão como pré-candidato do partido à PMCG.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024