A Paraíba o tempo todo  |

“Fui afastado por ilações maliciosas”, diz Dinho Dowsley ao retornar à Câmara de João Pessoa

De volta aos trabalhos legislativos na sessão desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, celebrou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que reverteu a determinação da juíza Maria Fátima Ramalho, permitindo seu retorno ao cargo.

Durante seu discurso na reabertura dos trabalhos legislativos, Dinho reafirmou ser alvo de “ilações maliciosas” e declarou sua confiança na Justiça.

“Sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado com base em ilações maliciosas, numa tentativa clara de me responsabilizar. Tenho 20 anos de vida pública e, em cinco mandatos, nunca respondi a nenhum processo”, afirmou o vereador.

Sobre o retorno, a assessoria enviou o seguinte comunicado:

Presidente da CMJP se pronuncia sobre retorno ao cargo

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), se pronunciou sobre o seu retorno ao cargo. Na semana passada, ele foi afastado de sua função pública na Casa Legislativa por uma determinação judicial. Ontem (21), no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu unanimemente pelo retorno do vereador.

“Sobre a decisão de ontem, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, preciso dizer que sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado do cargo com base em ilações maliciosas, com o objetivo de atingir a minha honra. Tenho 20 anos de história dedicados à vida pública e ao povo de João Pessoa. Em cinco mandatos exercidos, nunca respondi a um processo relacionado ao meu trabalho. Sou votado em todos os bairros de João Pessoa e nunca tive envolvimento com qualquer fato não republicano”, salientou Dinho.

Quanto aos trabalhos na Câmara Municipal, o presidente destacou: “Ao lado dos vereadores desta Casa, represento o povo de João Pessoa e pretendo continuar servindo a esta cidade que tanto amo. Por isso, digo que esta Casa continuará com seu trabalho, honrando a confiança de cada um dos seus eleitores. Tenho fé em Deus e na Justiça. Sei que ela será feita e foi feita ontem, com a unanimidade de um Tribunal que me reconduziu ao cargo de vereador e de presidente desta Casa”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe