De volta aos trabalhos legislativos na sessão desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, celebrou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que reverteu a determinação da juíza Maria Fátima Ramalho, permitindo seu retorno ao cargo.
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Durante seu discurso na reabertura dos trabalhos legislativos, Dinho reafirmou ser alvo de “ilações maliciosas” e declarou sua confiança na Justiça.
“Sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado com base em ilações maliciosas, numa tentativa clara de me responsabilizar. Tenho 20 anos de vida pública e, em cinco mandatos, nunca respondi a nenhum processo”, afirmou o vereador.
Sobre o retorno, a assessoria enviou o seguinte comunicado:
Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), se pronunciou sobre o seu retorno ao cargo. Na semana passada, ele foi afastado de sua função pública na Casa Legislativa por uma determinação judicial. Ontem (21), no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu unanimemente pelo retorno do vereador.
“Sobre a decisão de ontem, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, preciso dizer que sempre confiei e mantenho minha confiança na Justiça. Fui afastado do cargo com base em ilações maliciosas, com o objetivo de atingir a minha honra. Tenho 20 anos de história dedicados à vida pública e ao povo de João Pessoa. Em cinco mandatos exercidos, nunca respondi a um processo relacionado ao meu trabalho. Sou votado em todos os bairros de João Pessoa e nunca tive envolvimento com qualquer fato não republicano”, salientou Dinho.
Quanto aos trabalhos na Câmara Municipal, o presidente destacou: “Ao lado dos vereadores desta Casa, represento o povo de João Pessoa e pretendo continuar servindo a esta cidade que tanto amo. Por isso, digo que esta Casa continuará com seu trabalho, honrando a confiança de cada um dos seus eleitores. Tenho fé em Deus e na Justiça. Sei que ela será feita e foi feita ontem, com a unanimidade de um Tribunal que me reconduziu ao cargo de vereador e de presidente desta Casa”.
Redação