Auditores reivindicam cumprimento da Lei do Subsídio
O vereador Antônio Pereira (PMDB) usou mais uma vez a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para defender a classe trabalhadora do estado da Paraíba. Pereira fez um pronunciamento defendendo os trabalhadores do Fisco Estadual que há quase um mês reivindicam o cumprimento da Lei do Subsídio que vem sendo desrespeitada pelo Governo do Estado desde o mês de janeiro.
Para o vereador, a busca por um direito da categoria é uma das formas mais justas e honradas para a valorização da categoria fiscal. “Me honra muito ver essa galeria lotada pelos companheiros do Sindifisco da Paraíba. A Lei do Subsídio é uma realidade e uma garantia que a categoria conseguiu e não vai negociar a diminuição desse suplemento. Para que essa garantia fosse conseguida foram muitos anos de luta e um direito que foi assegurado pelo trabalho dos auditores e não pode ser retirado de uma hora para outra”, comentou o vereador Antônio Pereira.
O presidente do Sindifisco da Paraíba, Victor Hugo Pereira, garantiu que a luta da categoria é legítima e baseada na legislação. “Esse movimento que estamos realizando aqui na Câmara de Vereadores de Campina Grande é mais um instrumento que nós temos para mostrar a sociedade que nossa reivindicação é legal. Desde janeiro o Governo do Estado vem desrespeitando a Lei do Subsídio e nós não podemos mais agüentar essa situação e muito menos permitir que essa lei que foi tão difícil de ser conquistada seja desfeita pelo Estado”, disse Victor Hugo.
Na manhã desta terça-feira, dia 25, dezenas de representantes da categoria fiscal estiveram presentes à tribuna livre proposta pelo vereador Antônio Pereira e realizada no plenário da CMCG. Os auditores fiscais estão em greve ,há 20 dias. Os trabalhadores reivindicam que o repasse do subsídio, conseguido após a superação das metas de arrecadação no estado, seja normalizado. A Lei do Subsídio foi sancionada no ano de 2007 e nunca tinha sido desrespeitada anteriormente.
PB Agora
com assessoria