A decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de deixar o Governo para disputar um mandato eleito em 2018 , ou permanecer no cargo, vai influenciar diretamente a estratégia das oposições na Paraíba. A análise é do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, PSDB.
Segundo ele é cedo para discutir o nome que representará o bloco de oposições, justamente porque outras peças desse tabuleiro de xadrez político na Paraíba faltam ser movimentadas. Apesar da dúvida, o tucano citou Cartaxo, Romero como possíveis nomes para o Governo do Estado, e o senador Cássio como pretenso candidato à reeleição.
“Nós temos tempo para discutir sobre isso. Temos interrogações sobre o que pode ocorrer. Primeira coisa é saber se o governador Ricardo deixa ou não deixa o Governo do Estado? Tudo isso terá repercussão no que vai acontecer. Temos Luciano que está bem cotado. Temos Romero também bem avaliado, e temos Cassio que pode disputar o Senado, desde que tenhamos a união das oposições. Temos duas vagas para o Senado e isso facilita muito para sairmos unido”, disse.
Já sobre a união PMDB/PSDB, Zenóbio ratificou a sintonia em âmbito estadual e que poderá também ser estendida ao âmbito local.
“Acho que imprescindível hoje é a unidade das oposições. Estive em Brasília com alguns prefeitos e conseguimos uma audiência através de Cássio com o ministro da Integração e lá estavam também os senadores Maranhão e Lira, conversamos bastantes, e vejo muita possibilidade de que nós tenhamos a união das oposições em relação as eleições de 2018 com todos esses partidos”, arrematou.
Zenóbio esteve hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba em uma visita de cortesia aos antigos colegas de parlamento e também a filha, a deputada Camila Toscano.
PB Agora
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Na madrugada desta sexta-feira (27), um galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…
O Ministério da Saúde anunciou o cancelamento do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social…