A Paraíba o tempo todo  |

Gaeco denuncia RC e mais seis por desvio de dinheiro em obra do Canal 40

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) denunciaram o exe-governador da Paraíba Ricardo Coutinho e mais seis pessoas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. O prédio funcionava como sede da campanha para as eleições ao cargo de governador.

Além de RC, também foram denunciados o seu irmão, Coriolano Coutinho, assim como, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas.

Na denúncia, o ex-governador é classificado como chefe de organização criminosa. A denúncia apresenta evidências de um esquema de desvio de recursos para gastos com mobília e despesas com água e energia.

A denúncia afirma ainda que “pela investigação que Ricardo Vieira Coutinho obteve valores oriundos do esquema criminoso, por interme dio da realizaça o de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40”.

DENUNCIA-CANAL-40-CÓPIA

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe