O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), está no centro das atenções, a cada dia que se aproxima a votação para decidir quem vai presidir a Assembleia Legislativa. O parlamentar comentou sobre as articulações que estão sendo realizadas e defende as duas chapas para a eleição da Casa de Epitácio Pessoa. Uma das chapas seria encabeçada por ele e a outra por Gervásio Maia, para o segundo biênio.
Galdino afirmou que seus apoiadores não são todos da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) e revelou ainda que já teve conversas com a bancada do PSDB e aliados como Manoel Ludgério (PSD), Renato Gadelha (PSC) e Dinaldinho (PSDB). Ele disse que essa bancada defende algumas bandeiras como a de não votar em um deputado que defenda as duas chapas, “que é o meu caso”, acrescentou, citando Renato Gadelha e Camila Toscano (PSDB).
“São chapas casadas, deixei bem claro que essa questão não se discute mais. Fazer as duas eleições no mesmo dia temos embasamento jurídico para isso e temos uma conversa franca. Eles deram suas propostas, eles foram também conversar com o outro candidato e estamso aguardando novas conversas. Para mim seria uma honra”, contou o parlamentar.
O socialista defende uma chapa eclética, com diversos partidos e também não vê problema em se chegar a uma chapa de consenso, contanto que sua candidatura e a de Gervásio sejam preservadas.
O deputado revelou que nesta sexta-feira (23) haverá uma nova reunião com deputados e garantiu que se eleito vai cumprir a constituição em relação a interrelação com os poderes.
“Eles devem ser independentes e harmônicos”, conta e acrescenta alfinetando: “Essa atual gestão descumpriu porque não buscou harmonia com o legislativo”.
A eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba deve ocorrer no próximo dia 2 de fevereiro e dois grupos estão articulando os nomes de Adriano Galdino e Ricardo Marcelo (PEN) para polarizar a disputa.
Hoje, os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) estarão em um almoço na casa de Lindolfo Pires (DEM), em Camboinha, para tratar da confirmação dos votos para o candidato socialista Adriano Galdino. Ainda em dezembro, ele divulgou uma lista contendo 22 apoiadores.
PB Agora