O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista nesta terça-feira (31), aproveitou a mudança no comando do PDT da Paraíba, cuja nova composição agora conta com aliados do governador João Azevêdo, para cutucar as executivas nacional e estadual do PSB paraibano e alertar que a movimentação foi um recado claro.
Segundo Galdino, agora João com um partido nas mãos, tanto o PSB nacional quanto o PSB estadual agora terão mais paciência para escutar o governador João sobre as articulações, tanto para 2024, quanto para 2026, com mais cuidado.
“Agora ele tem dois partidos e a partir do PDT ele manda um recado para direção estadual, dizendo, olha, eu tenho um partido, e manda um recado também para direção nacional, dizendo que tem um partido. E a partir de hoje, com o PDT já nas mãos do governador, com seus aliados, não tenha dúvida que não só o Carlos Siqueira, mas também a direção estadual, vão ter mais tranquilidade e mais paciência, e vão escutar o governador com mais cuidado, porque agora o governador tem um partido”, alertou.
Questionado se essa articulação poderia prejudicar a relação com Cícero, em João Pessoa, Galdino disse acreditar que não, tendo em vista que o prefeito de João Pessoa tem o Progressistas e o Avante, já João tem o PSB e o PDT.
PB Agora