Menos de uma semana após anunciar a decisão de transferir o título eleitoral de Pocinhos para Campina Grande para ficar a disposição do partido para 2016, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), disse que prefere apostar no nome do deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB), que já foi prefeito do município.
Adriano revelou que estava muito feliz em ter o nome lembrado par disputar a Prefeitura Municipal de Campina Grande nas eleições municipais do próximo ano, mas o nome mais forte para a disputa é Veneziano.
O deputado argumentou que o peemedebista tem densidade eleitoral, foi o deputado federal mais votado em Campina nas últimas eleições, e tem todas as chances de derrotar o prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
“Eu acho que Veneziano é sim, o candidato das oposições com mais força, mas densidade eleitoral e que realmente, se candidato for, vai disputar a Prefeitura em pé de igualdade com o candidato da situação”, disse.
Além de Veneziano, o deputado citou outros nomes como opções para disputar a PMCG omo, o empresário Artur Bolinha (PTB) e deputado estadual Inácio falcão (PT do B), o deputado federal Damião Feliciano (PDT) e a vice govenadora Lígia Feliciano (PDT).
Mesmo apostando em Veneziano, o deputado já está se articulando para um possível embate, a começar pela mudança do domicílio eleitoral.
“A lembrança do meu nome, muito me envaidece. É um cargo que todo mundo sonha, mas volto a dizer que o candidato com mais força, mais peso da oposição, é com toda certeza o deputado Veneziano Vital do Rego e se ele for candidato terá meu apoio”, disse.
Segundo Galdino, a gestão de Romero Rodrigues (PSDB) tem sido muito criticada, principalmente em setores localizados, a exemplo da saúde. “Esse é o ponto mais frágil da gestão do prefeito”, avaliou.
Em relação a decisão de transferir o título para Campina Grande, ele reafirmou que a proposta é ampliar as opções das oposições na cidade.
– Eu transferindo meu título, vou ficar no banco do reserva e caso esses companheiros não queiram assumir essa missão, eu assumo” disse.
Ele enfatizou ainda que a iminente troca de domicílio eleitoral foi uma decisão a quatro mãos dentro do PSB.
Severino Lopes
PB Agora