O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), trouxe à tona uma cobrança pública ao deputado federal e presidente municipal do Podemos, Romero Rodrigues, onde cita que caso esse opte por disputar a prefeitura de Campina Grande, nestas eleições a vaga de vice-prefeito na sua chapa cabe por ‘merecimento’ ao Republicanos, partido comandando na cidade pelo seu irmão o deputado federal Murilo Galdino.
“O Republicanos vai lutar sim pela vaga de vice (numa eventual chapa de oposição de Romero em Campina Grande). É um espaço merecido, convenhamos. Quem alimentou a chapa da candidatura de Romero Rodrigues foi o Republicanos, através da minha pessoa e dos deputados Hugo Motta e Murilo Galdino. Alimentamos essa candidatura durante todo o tempo, até quando Romero silenciou; quando os seus amigos, que na sua maioria têm um pezinho ou a mão na prefeitura de Campina, e ficaram caladinhos, nós estávamos lá alimentando a chapa da candidatura de Romero.
O presidente da ALPB, ainda cita: “Sempre tratamos a candidatura de Romero como uma coisa real, diferentemente dos companheiros ligados a Romero, que ficam todos caladinhos porque têm um pé na prefeitura, um dedinho ou o corpo todo lá dentro, e ficam calados, até para manter as suas coisas na prefeitura”, disse.
Redação