O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, comemorou a sanção da lei de sua autoria, em parceria com o deputado estadual Hervázio Bezerra, do chamado ‘passaporte da vacina’. Para Galdino, o passaporte irá beneficiar as áreas da segurança, saúde e economia do estado.
“É uma lei que vai trazer muitos benefícios porque vai dialogar com a segurança, com a saúde pública e também com a economia, trazendo frutos para todas as três áreas. Ela vai encorajar as pessoas a frequentar os ambientes públicos porque as pessoas vão ficar sabendo que ao irem a um local, só terá gente vacinada”, comentou.
A lei aprovada impõe restrições de acesso àqueles que se negarem a tomar a vacina contra a covid-19 estarão impedidas de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates, entre outros ambientes de lazer.
Cabo Gilberto vacinado
Adriano Galdino comentou, ainda, sobre a vacinação do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). O presidente disse que o parlamentar “criou juízo”, mas que ainda está impedido de entrar na Casa Legislativa até tomar a 2ª dose da vacina.
“Ele invadiu a Assembleia por duas vezes, agora criou juízo e tomou a vacina, mas ainda não está autorizado a entrar na Assembleia, só quem toma as duas doses”, concluiu.
PB Agora