Em entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) falou sobre possíveis desdobramentos no Poder Legislativos com o PDT agora sob o comando do governador João Azevedo (PSB). Na oportunidade Galdino respondeu sobre a migração de deputados da base de João para o PDT e se tem interesse de assumir o partido no estado.
Segundo Adriano, é provável que alguns deputados possam se filiar à legenda ou até mesmo ao PSB, assim que for permitida a migração, o que vai depender das conversas políticas daqui até o pleito de 2026. “Pode acontecer sim, na abertura da janela partidária de 2026, que alguns deputados deixem suas legendas para ingressarem no PDT ou no PSB e vice-versa”, afirmou.
Quando indagado se poderia ser um desses parlamentares que podem se filiar ao PDT, com a possibilidade de presidir a legenda, ele respondeu: “Agora pronto! Meu nome é lembrado para tudo até para presidir o PDT. Não, eu estou bem no Republicanos e vou continuar no Republicanos. Sinceramente, como nunca ninguém me deu nada, nunca fui agraciada com nada, as coisas acontecem para mim com muita luta e com muito trabalho. Então, eu estou na luta e em 2026, o que aparecer na chapa majoritária, eu vou analisar, se não aparecer, eu vou continuar como deputado estadual com maior prazer servindo a Paraíba”, afirmou.
Veja mais:Vereador Júnio Leandro enfrenta incerteza sobre permanência na presidência do PDT de JP
Redação