Galdino descarta auditoria na ALPB e garante retorno de servidores que “realmente” trabalhavam
O novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), descartou, em entrevista na manhã desta terça-feira (03), a realização de uma auditoria para investigar os atos da gestão do ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN), mas destacou que a possibilidade, a princípio, não está descartada totalmente.
“A princípio não tenho essa intenção de solicitar auditoria dos atos da antiga gestão, a princípio não”, disse.
Já sobre a exoneração em massa de todos os prestadores de serviço da Casa, Galdino garantiu o retorno daqueles que, segundo ele, “realmente trabalham” e a substituição de outros por pessoas de sua confiança.
“Nós tomamos essa medida (exoneração) para fazer um freio de arrumação, vamos chamar de volta os funcionários que realmente estão prestando serviços nessa Casa, foi uma medida normal, todo administrador quando chega ao poder é normal que ele demita os comissionados e queira colocar pessoas de sua confiança para fazer parte de sua gestão, os que realmente estão prestando serviços nesta Casa devam voltar”, garantiu.
Sobre os planos e projetos para o futuro, o novo presidente disse que vai dialogar, conversar com os funcionários, sindicato, setores da sociedade civil e organizada para construir uma Paraíba melhor, colocando as idéias conjuntas em prática.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora