O presidente Adriano Galdino (PSB) anunciou nesta terça-feira (22) a desistência do processo de licitação para obras de reforma na antiga sede do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, para onde depois seria transferida a sede da Assembleia Legislativa.
“O TCE acaba de julgar a manutenção do veto a construção da nova sede da Assembleia, e fez uma série de recomendação e como estou no final do mandato na presidência da Casa, eu não mais irei sequer responder as recomendações. Vou deixar que o próximo presidente, se assim achar conveniente, que ele possa tocar esse projeto da reforma da nova sede. Eu estou me achando incapaz de tocar essa batalha, até porque o tempo é muito curto, e como há também divergências internas na Casa, decidi tomar essa decisão. Vamos deixar essa decisão para o próximo presidente Gervásio Maia”, disse.
A decisão aconteceu após ser informado que a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, em reunião realizada na manhã de hoje, decidiu vetar o atual processo de licitação e fazer uma série de recomendações para posterior análise.
Adriano Galdino anunciou que sequer irá analisar as recomendações feitas pelo TCE, por entender que como estar apenas a dois meses para deixar a Mesa do Poder Legislativo não terá mais tempo para iniciar e concluir as obras para a nova sede. A decisão portanto ficará para o próximo presidente, Gervásio Maia (PSB).
Redação
Foto: Nyll Pereira