Após a decisão de governador Ricardo Coutinho (PSB), de permaencer no governo e desistir de disputar uma vaga no Senado, o ex-secretário de Articulação do Governo do Estado, o deputado estadual Adriano Galdino, disse que o outro nome na chapa majoritária ao Senado, além de Veneziano, pode ser o de Lucélio Cartaxo (PV, irmão do prefeito de João Pessoa. Além de Lucelho, Adriano citou como opção para compor a chapa majoritária, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro( PP), filho do vice-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro.
– Acho que Lucélio Cartaxo, vindo a agregar conosco, anteciparia o resultado da eleição ao Senado de forma nítida. Mas também tem o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é o paraibano com maior prestígio da nação e o que tem mais poder na República, não só da Paraíba como do Nordeste. Ele é forte em Brasília e pode compor para o Senado na chapa do PSB. Todo mundo sabe da decepção do grupo Ribeiro com o prefeito Romero e é evidente isso, é gritante. E o caminho natural do grupo é se juntar com Ricardo e, fazendo isso, vai querer marchar na chapa majoritária – analisou Galdino.
Além desses dois nomes, Adriano ainda destacou Wilson Santiago (PDT), Efraim Morais (DEM), Wellington Roberto (PR) ou alguma indicação do PMDB, caso o partido se alie novamente, para a composição da majoritária.
Em entrevista, a Rádio Campina FM, Adriano ressaltou que se Ricardo fosse candidato, se elegeria de forma fácil e ficando no governo garante mais ‘força’ para o pré-candidato João Azevedo.
– João Azevedo ganha mais força com esse ‘fico’ de Ricardo, quando ele renuncia aos interesses privados em prol de algo maior, que é a Paraíba – confirmou.
PB Agora