Caso opte por ficar de fora da disputa pela prefeitura de Campina Grande em 2024, o futuro do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos ) será e mero expectador na disputa majoritária de 2026, não de protagonista. A análise é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) ao fazer um prognóstico – durante entrevista nesta sexta-feira (25) – sobre as próximas eleições na Paraíba.
Para Galdino, Romero não pode esperar por A, B ou C para decidir se quer ser candidato a prefeito ou a governador, mas sim, caminhar com as próprias pernas e buscar esse espaço “Eu venho de uma luta e de uma história de vida e ninguém nunca me deu nada. Eu fico desconfiada quando alguém quer dar algo a outras pessoas. Eu acho que Romero ou qualquer outro que queira ser candidato a governador tem que lutar para este objetivo. Esperar por A, B ou C lhe dê essa posição eu acho isso muito arriscado. Se Romero quer ser mesmo candidato a governador que ele procure as condições de lutar e fazer essa trajetória e esse caminho da melhor maneira possível”, disse.
Galdino disse ainda que em sua visão de cenário, é condição sine qua non (ação ou condição que é indispensável, que é imprescindível ou que é essencial) Romero disputar a prefeitura de Campina Grande em 2024, para poder se credenciar para o Governo da Paraíba em 2026.
“Na minha ótica o caminho para Romero disputar o governo do estado passa pela prefeitura de Campina Grande. Sem a PMCG, Romero será de novo um mero expectador da eleição de 2026, não sendo protagonista do pleito estadual, esse é o meu pensamento e eu erro pouco nessas minhas previsões políticas. Romero poderá ser protagonista da eleição de 2026 se ele estiver sentado na cadeira de prefeito de Campina Grande, se ele continuar como deputado, ele será mais um expectador das eleições de 2026”, alertou.
Sobre o convite para Romero ingressar no Republicanos, Galdino disse que segue de pé e alertou que o grupo só apoiará seu nome na disputa de 2024 se ele estiver filiado à legenda. “Ele pode escolher outros caminhos, agora eu fiz o convite, o Republicanos está de braços abertos para recebê-lo e apoiá-lo e estamos esperando a decisão dele. O convite foi feito e ele estando no partido nós estamos prontos para apoiá-lo e costurar o apoio da base do govrnador para que ele possa ter também o apoio do governo. Agora tudo isso passa primeiro pela vontade de Romero de ser candidato, depois de estar conosco no Republicanos para que a gente possa costurar toda essa aliança dentro da base do governador João”, emendou.
PB Agora