O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou, na noite desta segunda-feira (8), da abertura da 22ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. O evento, que expõe trabalhos de aproximadamente 400 artesãos de 62 municípios paraibanos.
De acordo com o deputado, este evento é uma importante fonte de emprego para os artesãos. “O evento traz qualidade de vida, desenvolvimento, renda, emprego e, acima de tudo mostra o compromisso do Governo do Estado com os artesãos da Paraíba”, afirmou.
O presidente destacou que a Assembleia está envolvida no objetivo de que o evento aconteça também em outros municípios do estado. “Vamos abraçar essa luta dos artesãos e tornar esse Salão permanente, onde possamos levá-lo a diversas cidades da Paraíba, tendo maior foco em João Pessoa para que o artesão possa expor suas mercadorias durante todo o ano”, destacou Adriano Galdino.
O próximo passo da ALPB em favorecimento dos artesãos é, segundo Adriano Galdino, apresentar a proposta de tornar o Salão de Artesanato itinerante ao governador Ricardo Coutinho. “Nós vamos tentar sensibilizar o governador Ricardo para que possamos colocar isso na prática de forma concreta", concluiu.
O Salão de Artesanato é uma realização do Governo do Estado através do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP). O evento acontece na Avenida Severino Cabral, no bairro do Catolé e vai funcionar das 15h às 22h. A visitação é gratuita.
Ascom