A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta terça-feira (2), a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.
Para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o momento é de arregaçar as mangas e cumprir com o compromisso de fazer uma Paraíba mais justa. “A crise atingiu todo o país e foi preciso muito jogo de cintura do governador Ricardo Coutinho para manter as contas equilibradas, manter a capacidade de investimentos e ainda entregar novas obras por todas as regiões”, disse.
Adriano Galdino afirmou ainda que será necessária uma grande mobilização neste ano dos poderes e da população para combater o zyca vírus. "Não podemos perder a guerra para um mosquito sorrateiro e cruel, que vem maltratando nosso povo e adoecendo nossas crianças", enfatizou.
Além disso, o presidente do Poder Legislativo Paraibano salientou a importância de continuar buscando ações para combater os efeitos da seca. “Nossa missão é cobrar, realizar ações de convergência para que o nosso povo consiga conviver com a seca. Precisamos construir pontes, diminuir as diferenças entre nós. Por que nossos interesses particulares não estão, nem jamais estarão, acima dos interesses do povo”, assegurou.
Adriano Galdino encerrou o discurso destacando o recorde de produção da Casa de Epitácio Pessoa. "Nunca se produziu tanto nesta casa. No ano de 2015, realizamos a maior produção dos últimos cinco anos, com 645 projetos de lei. Quase o triplo dos projetos que tramitaram na Assembleia Legislativa da Paraíba no ano de 2014. Em 2016, vamos manter a firmeza de cumprir nosso papel. Trazendo os anseios do povo e apresentando demandas que melhorem a vidas das pessoas", concluiu.
Ascom