O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), projeta conseguir até o dia 15 deste mês as 36 assinaturas dos deputados eleitos e formar consenso absoluto para a sua reeleição como presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
“Vou trabalhar para isso, para ter o consenso. Acredito que até a primeira quinzena de janeiro haveremos de ter o consenso e vamos ter os 36 deputados votando conosco se Deus nos permitir”, disse.
Para isso, Adriano já tem o planejamento de diálogos com o seu colega de Republicanos, Branco Mendes, e o deputado reeleito Hervázio Bezerra (PSB), dois nomes que não lhe apoiam. Sobre Branco, Adriano pretende dialogar em breve e evitar o fim de uma amizade de 15 anos após o desentendimento entre os dois sobre quem vai ser o candidato ao 1º biênio.
O acordo anterior previa Branco candidato ao 1º biênio e Galdino para o 2º. Porém, após decisões favoráveis no Supremo Tribunal Federal (STF) e na ALPB, o atual presidente deve ser candidato aos dois biênios e Branco não gostou nada disso.
“Acho que nessa próxima semana, se Deus nos permitir, vamos ter essa conversa. Já mandei diversos recados para o deputado Branco, é um amigo, um irmão, uma amizade de mais de 15 anos e não vai ser uma eleição de Mesa que vai nos afastar. Tenho certeza que vamos conversar com o deputado Branco e vamos continuar com a nossa grande e sincera amizade”, concluiu em entrevista à Rádio Correio FM.