Categorias: Política

Genival Matias critica fechamento de escola em Sumé e promete mobilização

PUBLICIDADE

O deputado estadual Genival Matias, presidente do Avante na Paraíba, criticou o anúncio do fechamento da Escola Municipal Senador Paulo Guerra, instalada no assentamento Mandacaru, na zona rural do município de Sumé, no Cariri paraibano, e adiantou que já se mobiliza para que a unidade não feche às portas deixando crianças desassistidas.  Além da Paulo Guerra, foi fechada a escola do Sítio Carnaúba e está prestes a fechar a unidade do Sítio Pitombeira.

Genival Matias, em conjunto com o grupo do vereador Juan Pereira e o empresário João Pereira, trabalha para que as escolas da zona rural de Sumé sejam reabertas evitando que dezenas de crianças tenham que andar quilômetros para terem acesso à sala de aula.

“É uma situação triste presenciar que alguns governantes não têm um olhar especial para a educação. Essa escola do assentamento Mandacaru, em Sumé, tem quase 20 anos e atende a dezenas de famílias da reforma agrária. Com o fechamento, as crianças ficarão sem aula e os pais desamparados. Já estou articulando juntamente com o vereador Juan Pereira e o grupo político dele para que possamos contornar essa situação triste que o povo do campo de Sumé vem passando”, falou o deputado.

Para justificar o fechamento da escola do assentamento, o prefeito Éden Duarte, disse que a prefeitura não tem recursos financeiros para manter a unidade funcionando. Essa versão foi criticada pelo vereador Juan Pereira, que questionou sobre qual o benefício que a comunidade terá com o fechamento das escolas no campo.

“Não podemos deixar e aceitar que em pleno século 21 escolas sejam fechadas e o prefeito virando às costas para a educação. Eu, juntamente com o deputado Genival Matias e o empresário João Pereira, vamos articular para que esse mal não se prolifere em Sumé. As crianças da zona rural têm que estar na sala de aula. Os pais estão preocupados e com toda razão sobre o fechamento de escola. O fim das escolas deixará uma grande parcela da população carente de Sumé desassistida”, lamentou o vereador Juan Pereira.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024