Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Gervásio Maia, do PSB, adotou um tom pacificador, nesta quinta-feira (06), para tentar minimizar as insatisfações de alguns colegas no parlamento estadual, sobretudo do ex-presidente Adriano Galdino (PSB), que usou a tribuna da Casa, essa semana, para ameaçar “revelar bastidores de uma via cruscis que vem sofrendo desde que perdeu o poder da caneta”.
Segundo Gervásio, problemas menores não devem se sobrepor aos interesses da Paraíba. Ele acredita que, assim como o governador Ricardo Coutinho, os parlamentares também tem a obrigação de alimentar coisas boas, colocando os interesses do Estado como prioridade.
“Eu penso que nós vivemos em um colegiado e fazer política não é uma atividade fácil, você enfrenta muitas dificuldades, e eu como parceiro de Adriano, como parceiro de todos que estão no nosso projeto, que é como se fosse uma relação na nossa família, consigo compreender as dificuldades de cada um e procuro construir. A política tem que ser feita à base da divisão, e não à base da discórdia, então eu disse a Adriano – vamos conversar, vamos resolver, nosso partido tem uma responsabilidade muito grande, fez um trabalho forte para desenvolver a Paraíba e nós precisamos falar a mesma linguagem, ter sintonia para ajudar esse projeto, que vai ter um reflexo extraordinário para o futuro dos nossos filhos e dos nosso netos. Têm muitas coisas grandes que precisam ser trabalhadas, e as coisas pequenas nós passamos por cima e nada melhor que um dia após o outro -.Nós vamos continuar trabalhando o fortalecimento da nossa bancada, do nosso partido e pelo povo paraibano”, explicou.
Indagado se Galdino teria entendido os argumentos, Maia deixou claro a responsabilidade do PSB com o povo paraibano e a necessidade da manutenção da sintonia dentro da legenda, por um objetivo maior – o desenvolvimento do Estado.
“Pelo que falei já responde a qualquer questionamento. Nosso partido tem uma grande responsabilidade com o povo paraibano. Encontros e desencontros acontecem em todas as legendas, sobretudo nas siglas grandes. E aqueles que tem maturidade e responsabilidade com o povo, não devemos alimentar coisas ruins, temos obrigação de alimentar coisas boas, como por exemplo tem feito o nosso governador Ricardo Coutinho”, arrematou.
Márcia Dias
PB Agora