O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), alertou ontem (10) os paraibanos para outro aspecto prejudicial sobre a redução do número de deputados federais prevista no Projeto de Lei do Senado 315/2106, se aprovado em plenário, trará não somente prejuízos no que diz respeito à representatividade da Paraíba no Congresso – o Estado passaria a ter 10 em vez dos 12 parlamentares atuais. Segundo ele, o projeto será altamente prejudicial à Paraíba, devido á perda de recursos alocados nas emendas individuais e impositivas.
A lógica é simples: com menos deputados, teremos, obviamente, menos recursos destinados a obras no Estado. “É um prejuízo enorme para o nosso povo”, avaliou. A mesma opinião tem o deputado federal Damião Feliciano (foto), para quem a perda “em emendas individuais ficará em R$ 30 milhões por ano”, afora outros recursos. Precisamos “conter essa sangria”, afirmou Maia.
A maioria dos deputados da bancada paraibana acredita, contudo, que a proposta, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, não será aprovada no plenário da Câmara dos Deputados.
Redação