Uma suposta reconciliação do governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) com vistas as eleições 2016 esquenta os bastidores políticos na Capital paraibana. Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o deputado Gervásio Maia (PSB) a possibilidade não é impossível, mas muito remota.
Cotado entre os socialistas para a disputa de 2018, ele não descarta uma reaproximação do PSB com Cartaxo, mas pondera: “Não seria impossível, não aconteceu nada de grave, mas vejo a possibilidade como muito remota”, disse Maia.
O presidente da ALPB admitiu recentemente em entrevista na capital, o desejo que tem em disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Mas, alegou que tudo vai depender do cenário que será posto durante o processo eleitoral. “Não posso dizer que não tenho desejo de ser governador. Mas, tudo depende do cenário, do partido, das alianças e do sentimento popular”, explicou o socialista.
Questionado sobre a possibilidade de aliança com o PMDB, o presidente Gervásio Maia garantiu que torce para que os partidos possam Gervásio Maia tem buscado conciliar sua agenda administrativa com os compromissos do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele também pontuou ações realizadas pelo Executivo Estadual, a exemplo das obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita, e reafirmou a satisfação que sente em ter se filiado ao PSB. “Eu penso que a Paraíba jamais vai querer voltar ao retrocesso da política pequena que durou tanto tempo”, comentou.
Redação
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (4), durante o programa semanal ‘Conversa com o…
Os participantes que faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU),…
Em entrevista ao programa Correio Debate na rádio 98 Correio, nesta segunda-feira (4), o senador…
Após a Procuradoria Geral da República propor Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a eleição antecipada…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou a necessidade de mudanças na forma de…