Depois de protagonizar ‘bate boca’ na reunião do PMDB, Gervásio Maia agora contesta declaração de Zé Maranhão sobre aliança com PSDB
Se depender do ex-governador José Maranhão, a aliança entre PMDB e PSDB para a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa já está firmada. Na tarde desta quarta-feira (10), o ex-governador José Maranhão admitiu que união com Cícero Lucena (PSDB) para o pleito da Capital era não só interessante, como muito útil para as duas legendas.
No entanto, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) descarta essa aliança por motivo de que tanto os tucanos como o PMDB terão candidaturas próprias para as eleições municipais de 2012 em João Pessoa.
“Enquanto o senador Cícero Lucena era governador e prefeito eu discordei muito de sua gestão. Mas em 2010 ele confiou em José Maranhão, em suas propostas e agora ele tem total respeito no PMDB, mas não vamos fazer aliança com tucanos”.
Sobre a crise no PMDB em relação a sua liderança, o parlamentar que admira o atual presidente Antônio de Sousa, disse que prefere alguém mais preparado e que tenha mais representatividade e conhecimento de toda Paraíba, a exemplo de José Maranhão.
“O PMDB é organizado sim, temos muita representatividade, mas como em todo partido precisa de ajustes. Defendo que a liderança da legenda pertença a alguém que conheça mais a geografia da Paraíba, tenha coerência e representatividade. Temos vários nomes como o de Maranhão, Paulino, Veneziano, Vitalzinho. Não tenho preferência por alguém que tenha mandato”, explica.
Vanessa de Melo
PB Agora