Há menos de dois meses à frente da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) disse, nesta terça-feira (28), desconhecer a existência de suposto um movimento para retirá-lo do comando da Mesa Diretora da Casa.
O parlamentar deixou claro que conversa tanto com situação quanto com oposição e que eventuais insatisfações faz parte do colegiado.
“Eu confesso que não vejo absolutamente nada disso (de movimento para retirá-lo da presidência). Converso com situação e oposição e até agora isso não chegou para mim. Desconheço qualquer movimentação nesse sentido. Já sobre existência de insatisfeitos, faz parte do colegiado. Eu só devo dizer que estarei e estou aberto ao dialogo não apenas com aqueles que integram a Casa, mas com todos que por aqui transitam e procuram a Casa do povo para qualquer tipo de situação. Eu penso que o dialogo é a base de tudo”, disse.
Um dos que estaria descontente é o vereador Janduhy Carneiro, do Podemos. Ele ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar Gervásio Maia dizendo que foi procurado por deputados governistas com a informação de que a oposição teria a estrutura de pessoal desidratada.
Chateado, Carneiro prometeu protestar e disse que faria novo discurso nesta terça-feira (28). Ele criticou também a data para o pagamento de pessoal da Casa, que foi alterado do dia 20 para 27 deste mês.
Esse descontentamento também teria sido compartilhado por outros governistas que ajudaram a alçar Gervásio à presidência.
Sobre as insatisfações de Janduhy, Gervásio lembrou que o parlamentar acabou não sendo objetivo e por isso ele não pode fazer nenhum juízo de valor.
“Eu não sei por que ele não falou qual foi a perseguição. Eu não sei qual a perseguição que está sendo cometida. Eu digo a você, tenho procurado ser justo, cumprindo rigorosamente o Regimento Interno da Casa. É preciso que ele se queixe aos seus líderes ou até mesmo a mim para que eu tome conhecimento dessas insatisfações, a não ser essa que foi feita na tribuna, que ele também não objetivou, só disse que estava insatisfeito”, minimizou.
PB Agora
Um reitorado inclusivo, que promova diálogo e transparência. Uma gestão com foco nas demandas da…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,75 (dinheiro)…
Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, será celebrado o feriado nacional de Proclamação da República.…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…
Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…
A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…