O deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, afirmou nesta sexta-feira (8) que está disposto a abrir mão do comando da legenda para o governador João Azevêdo. A declaração foi dada em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
“Eu abriria mão para qualquer um dos que integram o nosso projeto, mas isso não está em discussão no nosso partido. João nunca me pediu isso”, disse Gervásio.
A declaração acontece após aliados do governador, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), defenderem que João passe a comandar um partido antes de sair para disputa ao Senado Federal em 2026. A ideia é que, dessa forma, o governador tenha mais poder para controlar a base socialista e evitar eventuais atropelos na disputa.
Para Gervásio, não há problemas em abrir mão da presidência estadual do PSB, desde que o pedido seja feito pelo próprio João Azevêdo. No entanto, segundo o deputado, em nenhum momento o governador fez a solicitação.
“Eu não teria a menor dificuldade em tratar disso a qualquer instante. O que eu preciso dizer é que quem pertence a um projeto tem que defender a unidade do projeto”, afirmou Maia.
PB Agora