O presidente do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, disse que o governador João Azevêdo (PSB) “age corretamente” ao vetar que entrem na sua chapa majoritária lideranças políticas que não apoiem Lula para presidente. De acordo com o deputado federal, a atitude de João revela que ele já está pensando em dar governabilidade a Lula em 2023.
“O governador João está preocupado com 2023. Ele quer que Lula tenha um Congresso forte e congressistas que possam evitar esse jogo do Centrão. Agora, você vai ver a turma aparecendo e prometendo tudo no mundo, mas quando for 2023 estarão lá nas cadeiras do Congresso votando uma Reforma da Previdência, uma trabalhista, congelamento dos salários dos professores e desmontando prerrogativas importantes do Supremo Federal e do Ministério Público”, opinou em entrevista à TV Arapuan.
Ao mesmo tempo em que faz essa exigência, PSB e João criticam o MDB e o PT da Paraíba por quererem para si exclusividade do palanque a Lula na Paraíba. Mais cedo, na mesma entrevista, Gervásio disse que política se fazia “separando”, nem “vetando” quem quisesse somar.
PB Agora