A Paraíba o tempo todo  |

Gervásio evita antecipar debate sobre reforma da ALPB

Gervásio evita antecipar debate sobre reforma da ALPB e diz que só tratará do assunto no próximo biênio

Depois de ter recebido do deputado Adriano Galdino (PSB) a responsabilidade para decidir os rumos do projeto da reforma da nova sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Gervásio Maia, do PSB, preferiu evitar o debate e deixou claro que só tratará do assunto quanto assumir o comando da Casa de Epitácio Pessoa.

Gervásio disse que escutará todo o colegiado, não apenas da situação, mas também da oposição, assim também como a vontade da sociedade, para saber que caminho deverá seguir no tocante a esse tema.

“Eu só vou tratar dessas questões do próximo biênio no próximo biênio. Tenho procurado manter certa distância da gestão de Adriano, até porque fui eleito antecipadamente. Cada coisa será discutida na sua hora. Posso antecipar que qualquer decisão que a Mesa tomar, ela vai tomar escutando o colegiado. Não apenas a Mesa,mas o colegiado como um todo”, destacou.

Gervásio destacou o clima harmônico dentro do parlamento, após a formação de uma Mesa eclética, e ressaltou que todos serão ouvidos antes que as decisões forem tomadas.

“Hoje a Casa vive em um clima harmônico, onde bancada de oposição é respeitada, bancada de situação também. E isso é muito bom, isso é a Casa que representa o povo paraibano. Eu penso que o avanço que nós demos foi no avanço da concepção que nós tínhamos na Casa há muitas décadas, que era aquela centralização de poder. Conosco foi decidido que os deputados que estivessem na primeira Mesa não participariam da segunda gestão. Temos uma Mesa diretora composta por vários partidos, incluindo, é claro, os deputados da oposição. Veja que João Henrique foi o vice presidente de Adriano Galdino. Então penso que foi um acerto. A responsabilidade é grande para o próximo biênio. Eu tenho certeza que tocar a Casa ouvindo o colegiado foi muito bom”, arrematou.


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe