Presidente da ALPB, o deputado Gervásio Maia (PSB), negou ontem (22) que exista um racha no partido por conta das discussões no tocante à eleição da nova Mesa Diretora da casa, que ocorrerá no início do próximo ano – é que existiriam mais de um deputado socialista com pretensões de assumir o cargo de presidente, entre os quais Adriano Galdino, Buba Germano e Jeová Campos.
“Um partido que teve um resultado consagrador nas eleições não vai rachar, o PSB é um partido grande, tem representatividade”, disse o presidente, minimizando o clima acirrado provocado pelos debates em plenário, quando da discussão sobre a PEC – de autoria do também socialista Ricardo Barbosa – que proíbe a reeleição e a antecipação das eleições para os dois biênios – outros deputados do PSB se manifestaram contrários à promulgação da PEC, afirmando que houve atropelos ao Regimento Interno na votação da matéria.
Estela Bezerra (PSB), por exemplo, defende que a eleição para os dois biênios ocorra num mesmo momento, o que configuraria antecipação do pleito, e prega que o Legislativo estadual deve ficar sob o comando do PSB. “Não existe nenhum racha. No final de tudo, vai prevalecer o bom senso”, previu o presidente.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…